- PUBLICIDADE GOOGLE-

Guia para participar da 27º edição da Cãominhada em Blumenau


A Cãominhada está de volta em Blumenau com a 27° edição. O evento organizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Cultura e Lazer e o Parque Vila Germânica, acontece no próximo domingo, dia 3 de julho. A recepção para os participantes tem início às 8h com largada da caminhada às 9h.  

Continua após o anúncio

Além das inscrições, que podem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site do Parque Vila Germânica, é preciso levar alguns itens necessários para percorrer o trajeto. Por isso, fizemos um guia com algumas orientações para facilitar a cãominhada deste ano e tornar a participação mais divertida e segura, tanto para os tutores, quanto para os pets.
  
O que levar?
  
Para participar desse tipo de evento é importante levar os cães na coleira com material seguro e confortável, já que o trajeto é de aproximadamente 1,5 quilômetros. Cães de todos os portes podem participar, por isso é necessário o uso de focinheira, para aqueles de médio e grande porte. Além disso, você deve levar água e saquinho para recolher as fezes dos bichanos.
  
Trajeto

O percurso da caminhada tem início na Rua Alberto Stein, em frente ao Setor 1 do Parque Vila Germânica, seguindo para as ruas Zenaide Santos de Souza, Dr. Max Tavares do Amaral, Itapiranga, Humberto de Campos, com término nos fundos da Vila Germânica, na rua Itapiranga. Durante o trajeto, haverá  dois pontos de hidratação, um na Secretaria Municipal de Esportes ou outro na Secretaria da Família. 

Continua após o anuncio

Sociabilização do Pet

A cãominhada é uma forma de melhorar a sociabilização do pet, é por meio do passeio que o cão consegue aprimorar o desenvolvimento psicossocial, o combate ao estresse, além de trazer benefícios para a saúde tanto dele como do tutor.

Continua após o anúncio

Como lidar com a guia?

O passeio é uma das atividades que a maioria dos pets gosta. As cãominhadas são ótimas atividades tanto para eles que se divertem muito, como para os tutores também. O objetivo do evento na cidade é proporcionar lazer e entretenimento para os moradores de Blumenau e região. 

“Muitos tutores evitam participar desse tipo de evento, pois o pet fica ansioso e puxa demais a guia, entre outros problemas de comportamento. Por isso é importante mostrar ao cão o que espera dele, por meio de treinamento e paciência para juntos terem um passeio agradável”, destaca Adenir Barbieri, diretora de Eventos, Operações e Promoção de Lazer.

Não deixe de participar, se inscreva já

No setor 1 do Parque Vila Germânica, o evento contará com exposição de produtos pet e sorteio de brindes. Haverá ainda, um ponto de arrecadação de produtos de higiene, ração, cobertores e demais itens pet, que serão doados para a Associação de Proteção Animal de Blumenau (Aprablu) e também para o Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread).

27º edição da Cãominhada em Blumenau
Local do Evento: Início em frente ao Setor 1 do Parque Vila Germânica
Data: domingo, dia 3 de junho, às 8h

Inscrições até quinta-feira, dia 30 de junho
Link para inscrição: https://parquevilagermanica.com.br/caominhada

Assistente de Comunicação: Camila Sepka
Assessor de Comunicação: Adriano Lins

postada em 27/06/2022 11:49 – 2 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais