- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fora da creche, professora da rede municipal da capital ginga na capoeira


Karime Danielle Silva atua no Núcleo de Educação Infantil Municipal  de Florianópolis Luiz Paulo da Silva, no Santinho. É professora regente de um grupo de crianças de 5 e 6 anos de idade.  Fora do Neim é monitora na Escola de Capoeira Maré Brasil, fundada em 2008 por ela e o marido, Anderson, o contramestre Rato. Minnie é o nome dela de batismo nessa representação cultural que mistura, esporte, luta, dança, música e brincadeira. É responsável por ministrar aulas teóricas e práticas. 
 
Minnie diz que a escola foi Idealizada com o objetivo de oferecer aos praticantes o desenvolvimento da cidadania e a preservação da saúde promovendo qualidade de vida.
 
Os três filhos do casal, Kauan,  9 anos, Byanka,  8 anos,  e Kaue,  3 anos,  participam das atividades no espaço da família e acompanham os pais  nas vivências de rodas de capoeira e apresentações em ambientes públicos, como praças e praias.
 
A arte caracteriza-se por movimentos ágeis com  utilização dos pés, as mãos e de  elementos ginástico-acrobáticos. 
 
Praticante há 16 anos, para Minnie, a capoeira  “ nutre o meu  corpo, a alma e o coração, enriquece meu ser. Sinto-me mais confiante, fortalecida e disposta a desenvolver o melhor em mim e enfrentar os desafios cotidianos gingando com leveza e mandinga”. 
 
Aos 38 anos, a paulista de Carapicuíba, enfatiza que a capoeira lhe proporciona subsídios para atuar como professora no núcleo de educação infantil na formação humanizada, integral e cidadã das crianças.
“De maneira brincante, foco em valorizar a cultura da infância e as individualidades dos integrantes de cada grupo em que atuo, situando-os como seres portadores de direitos, promovendo um movimento de ensino-aprendizagem significativo”.
 
Contato para imprensa
Karime Danielle Silva (Minnie): 48 9-8402-7821


Continua após o anúncio

-->

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais