- PUBLICIDADE GOOGLE-

Filme do CineArte faz uma crítica à sociedade francesa


O CineArte Francês apresenta nesta segunda-feira, dia 27 de junho, às 19h30, o filme “Laranjas Sangrentas” (Oranges Sanguines). Apontada como uma comédia “perversa”, o longa de Jean-Christophe Meurisse integrou a seleção oficial do Festival de Cannes, em 2021, e satiriza vários setores da sociedade francesa contemporânea. A sessão promovida pela Aliança Francesa, em parceria com a Secretaria  Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC)  é aberta ao público. O filme tem classificação de 16 anos.

Continua após o anúncio

Terceiro filme da carreira do cineasta francês, “Laranjas Sangrentas” apresenta histórias em diferentes contextos sociais que se cruzam, com reviravoltas inesperadas e aterrorizantes. Inspirado em situações verídicas para criar os personagens e tramas, Meurisse defende que o filme apresenta “uma visão crítica da sociedade francesa, mas que a melhor homenagem que um artista pode prestar ao seu país é criticá-lo”. E complementa: “as laranjas sangrentas são as personagens, somos nós, o povo francês”.

Saiba mais

Continua após o anuncio

CineArte Francês: exibição do filme “Laranjas Sangrentas” (Oranges Sanguines)

Quando: segunda-feira , dia 27 de junho, às 19h30

Continua após o anúncio

Local: Auditório Carlos Jardim da  Secretaria de Cultura de Blumenau (antiga Fundação Cultural)

Entrada gratuita 

Sinopse: França, nos dias de hoje. Várias narrativas se desenvolvem simultaneamente: um casal de aposentados atolado em dívidas tenta ganhar um concurso de dança; o ministro da Economia é suspeito de sonegação de impostos; uma adolescente encontra um maníaco sexual, enquanto um jovem advogado tenta subir alguns degraus na hierarquia social. E nessa conturbada cadeia de eventos, o vencedor não será necessariamente o esperado.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 27/06/2022 14:51 – 0 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais