- PUBLICIDADE GOOGLE-

Esporte de Criciúma conquista medalhas e bons resultados no fim de semana


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O esporte criciumense mais uma vez teve um fim de semana de bons resultados, conquistando medalhas. Equipes da Fundação Municipal de Esportes (FME) participaram de competições estaduais e nacionais.

No sábado (13), a cidade de Criciúma sediou a primeira etapa do Estadual Juvenil de Handebol. O time da FME/Althoff jogou duas partidas, vencendo Tubarão por 41 a 17 e perdendo de 31 a 28 para São José. No domingo (14), os times juvenil e cadete disputaram a 1ª Copa Ulbra Torres de Handebol. Na categoria infantil, os criciumenses foram vice-campeões, enquanto na cadete, subiram ao topo do pódio ao derrotarem Torres na final por 18 a 14.

Continua após o anuncio

O handebol feminino também esteve em quadra no fim de semana. A equipe da FME foi a Florianópolis, onde estreou na Liga Santa Catarina Juvenil. As criciumenses obtiveram um empate, uma vitória e uma derrota. Os próximos desafios da competição serão em outubro contra Balneário Camboriú e São José.

O basquete de Criciúma também esteve em quadra. O masculino foi à capital catarinense em disputa de estaduais e somou uma vitória e uma derrota no sub-17, e no sub-12 e sub-13, duas derrotas. Já o time feminino da FME/Satc sediou a etapa do Campeonato Catarinense de Basquete. As criciumenses derrotaram Piçarras e Blumenau.

Continua após o anúncio

No 1º Festival de Xadrez, em Morro da Fumaça, Criciúma também conquistou medalhas, tendo como destaque os atletas Daniel Oenning Della Giustina, campeão na categoria iniciante e Carine Ghisi Cadorin, campeã na categoria superior.

O karatê também subiu ao lugar mais alto do pódio na 1ª Etapa Estadual Série A. Junior Felipe Ribeiro e Letícia Antônio conquistaram ouro em suas categorias.

Ao fim de mais um fim de semana vitorioso, o presidente da FME, Nícola Martins, comemorou os resultados e disse estar empolgado com as conquistas da cidade. “Nos anima muito ver que as coisas estão acontecendo de forma positiva. Cabe a nós mais uma vez parabenizar os nossos técnicos e atletas”, destacou.

Tênis de mesa

A equipe FME/Sociedade Recreativa Mampituba conquistou 12 medalhas na 2ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mesa realizado neste fim de semana em São José.

Os criciumenses conquistaram:

1º lugar cadeirantes – Jean Carlo de Oliveira Padilha

1º lugar andantes – Ramon Colombo

1º lugar rating J – Jean Carlo de Oliveira Padilha

2º lugar andante masculino – Gabriel de Oliveira

2º lugar rating F – Vinicius Medeiros da Silva

3º lugar rating A feminino – Isabela da Silva Lima

3º lugar rating C masculino – Vinicius Velho

2º lugar rating C – Gabriel José dos Passos

3º lugar adulto feminino – Leticia Martins Araújo

3º lugar juvenil feminino – Isabela da Silva Lima

3º lugar juventude masculino- Gabriel José dos Passos

3º lugar mirim feminino – Daniele Silva

Judecri conquista 14 medalhas no Circuito Brasil Loterias Caixa

A equipe Judecri/FME de Criciúma, em parceria com a Rio Deserto e Posto Anel Viário participou neste fim de semana do Circuito Brasil Loterias Caixa – fase Regional Rio/Sul. A delegação criciumense viajou com oito atletas e conquistou 14 medalhas (oito ouros, duas pratas e quatro bronzes).

A atleta Marlete Vicente conquistou uma vaga para a fase Nacional do Circuito Loterias Caixa.

Atletismo no Jesc adiado

A disputa do atletismo na fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 15 a 17 anos, em Criciúma, que seria realizada nesta terça-feira (16), foi adiada devido à previsão do tempo apontar chuva. A nova data foi remarcada para o dia 23, às 13h30, na Unesc.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais