Projeto oficinas acolhe e integra famílias afegãs

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade


A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, através do projeto Oficina Intercultural, recebe famílias afegãs no Centro Educacional Atendimento Contraturno (CEAC), para promover o acolhimento e o ensino básico da língua portuguesa. Nesta sexta-feira (24), às 16h, quatro famílias afegãs estiveram presentes no acolhimento.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Um projeto intercultural que atende diferentes etnias e tem como objetivo principal a integração ao município. A oficina foi iniciada a partir de um edital proposto pelo Instituto Rogério Rosa, em que o município inscreveu o projeto e conseguiu a licença, com ajuda de equipamentos para as aulas.

“É uma imensa alegria receber estas famílias e fazer a integração para que não sintam dificuldade alguma no município. As famílias são assistidas e encaminhadas para todos os serviços que precisam. O projeto foca na troca de experiências e vivências, que fornecem um espaço de construção e reconstrução de saberes.”, afirma a Secretária de Educação, Marilene Cardoso.

O CEAC fica localizado na Rua Canelinha, s/n – Municípios. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. mais informações: 3268-7659.

_____________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda MacedoFotos: Maria Eduarda Macedo(47) 3267-7022

              
     www.instagram.com/prefeituradebc                   

FOTOS

Continua após a Publicidade