- PUBLICIDADE GOOGLE-

Jogos Escolares da Rede Municipal definem unidades campeãs no atletismo


Foram aproximadamente mil atletas envolvidos nas 10 provas de atletismo da 30ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (Jorme). Na quinta-feira (23), as disputas ocorreram nas categorias Mirim (11 e 12 anos) e Infantil (13 e 14 anos) masculino. Na categoria Mirim, a Escola Básica Arnaldo Brandão ficou com a primeira colocação geral, seguida da Escola Básica Hulse Peixoto e do CAIC, que ficou em terceiro lugar geral. Na categoria Infantil, as vencedoras foram as escolas Arnaldo Brandão (1º), Pedro Rizzi (2º) e João Duarte (3º).

Continua após o anúncio

“A gente corre muito. O professor sempre insiste para irmos à luta e não desistirmos nunca”, comentou o aluno Alisson dos Santos Farias, da Escola Básica Arnaldo Brandão, que ganhou a prova de revezamento 4 x 75 metros e ficou com a segunda colocação na prova de 1.000 metros rasos.

As meninas entraram na pista de atletismo para as disputas nesta sexta-feira (24). Na categoria Mirim (11 e 12 anos), a campeã geral foi a Escola Básica Hulse Peixoto. A Escola Básica Arnaldo Brandão ficou com o segundo lugar e o CAIC com a terceira posição. Na categoria Infantil (13 e 14 anos) feminino, a Arnaldo Brandão foi a campeã, seguida da Escola Básica Elias Adaime e do CAIC.

Continua após o anuncio

“Eu treino há bem pouco tempo. Penso em fazer do esporte a minha profissão. Gosto de atletismo e de handebol também”, disse a estudante do 8º ano da Escola Básica Ariribá, Ana Carolina Pacheco, que conquistou a primeira colocação na prova de 1.000 metros rasos.

Todos alunos participam das provas acompanhados de seus professores de Educação Física, que ficam nos bastidores dando incentivo a cada vitória ou consolando nas derrotas.

Continua após o anúncio

“Eles são um orgulho para a gente, porque percebemos a evolução deles, não só no desempenho esportivo, mas também na vida, com questões como a disciplina, que vão sendo desenvolvidas com o passar do tempo”, afirmou o professor Fabrício Honorato, da Escola Básica Hulse Peixoto.

“Sempre ficamos na torcida pelos nossos alunos. Hoje conquistamos dois belíssimos terceiros lugares e ontem, com os meninos, ficamos com a segunda colocação geral. Muito orgulho”, salientou o professor da Escola Pedro Rizzi, Edvane Severino.

Para conferir os campeões de cada uma das provas, é só clicar nos anexos desta matéria, no fim da página.

A próxima etapa dos JORME será o Xadrez previsto para os dias 01 e 04 de julho, no salão da Igreja São Cristóvão.

Confira o calendário completo do JORME / PARAJORME 2022:

JULHO

SALÃO DA IGREJA SÃO CRISTÓVÃO

XADREZ
01/07 – Mirim e Infantil Masculino
04/07 – Mirim e Infantil Feminino

GINÁSIO IVO SILVEIRA

VOLEIBOL
05/07 – Mirim Masculino
06/07 – Mirim Feminino
07/07 – Infantil masculino
08/07 – Infantil Feminino

AGOSTO

ESCOLA BÁSICA GASPAR DA COSTA MORAES

26/08 – PARAJORME

OUTUBRO

SOCIEDADE FAZENDA

TÊNIS DE MESA
06/10 – Mirim e Infantil Feminino
07/10 – Mirim e Infantil Masculino

GINÁSIO JUCÍLIO FERNANDEZ

BASQUETE
18/10 – Mirim Masculino
19/10 – Mirim feminino
20/10 – Infantil Masculino
21/10 – Infantil Feminino

NOVEMBRO

GINÁSIO GABRIEL COLLARES

FUTSAL
22/11 – Infantil feminino
23/11 – Infantil Masculino
24/11 – Mirim Feminino
25/11 – Mirim Masculino

DEZEMBRO

PRAÇA ARNO BAUER

02/12 – Encerramento JORME/PARAJORME

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais