- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí recebe Selo Município Empreendedor


O Município de Itajaí recebeu, neste mês, o Selo Município Empreendedor. Essa premiação faz parte do Programa Cidade Empreendedora e foi entregue, no dia 14 de junho, aos municípios que aderiram à prática de simplificação do ambiente de negócios de acordo com a Lei de Liberdade Econômica.

Continua após o anúncio

A premiação aconteceu em Florianópolis durante o Seminário Brasil Mais Simples e reuniu secretários de Desenvolvimento Econômico, servidores e fiscais responsáveis pelo registro e licenciamento de empresas dos municípios catarinenses. O Município participou do evento com representantes do Gabinete do Prefeito e das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Desenvolvimento Urbano e Habitação.

“O Município de Itajaí tem investido bastante em tecnologia e inovação para facilitar a vida do empreendedor, principalmente em relação à desburocratização. Diversas secretarias estão trabalhando ferramentas para agilizar a abertura de empresas e emissão de alvarás no município, por exemplo, e o programa Cidade Empreendedora tem nos auxiliado muito nesse sentido”, destaca o chefe do Gabinete do Prefeito de Itajaí, Giovani Testoni.

Continua após o anuncio

Seminário Brasil Mais Simples

Nos dias 14 e 15 de junho, aconteceu mais uma edição da etapa estadual do Seminário Brasil Mais Simples promovido pelo Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora. Essa iniciativa debate a importância da simplificação e da desburocratização para melhoria do ambiente de negócios. O evento ocorreu em Florianópolis e reuniu cerca de 300 pessoas.

Continua após o anúncio

Entre os temas debatidos no seminário, o destaque foi para a palestra sobre a Lei de Liberdade Econômica, transformação digital e transparência. Outras temáticas presentes na edição foram o CIGA e avanços tecnológicos, avanços do SC Bem Mais Simples, os desafios de empreender e inovar no poder público, além do engajamento e produtividade no setor público.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais