- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado anuncia abertura de 10 novos leitos de UTI Pediátrica em Joinville


Nesta sexta-feira (24/6), a vice-prefeita Rejane Gambin acompanhou a visita do governador Carlos Moisés da Silva ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Na ocasião, o governador comunicou a implantação de uma nova Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, com 10 leitos. A ativação do serviço será na próxima semana.

Continua após o anúncio

“Sem dúvida, essa é uma excelente notícia para Joinville, que passa a contar com 10 novos leitos de UTI para a internação das crianças. A soma dos esforços e do trabalho da Prefeitura e do Governo do Estado traz muitos benefícios para a população”, afirma Rejane.

Com os novos leitos, Joinville passa a ter 60 leitos de terapia intensiva para crianças e adolescentes na rede pública de saúde, sendo 20 pediátricos, 20 neonatais e 10 cirúrgicos no Hospital Infantil e mais 10 neonatais na Maternidade Darcy Vargas.

Continua após o anuncio

“Esse incremento é muito importante, porque ajuda a garantir leitos para os casos mais graves. Na Rede Básica, já ampliamos o número de médicos da família. Além disso, estamos firmando convênio para a contratação de novas escalas de Pediatria para as UPAS Sul e Leste”, reforça Andrei Kolaceke, secretário da Saúde de Joinville.

O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde e é gerenciado pela Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças. Todos os serviços oferecidos são custeados pelo SUS, com apoio do Governo do Estado.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais