- PUBLICIDADE GOOGLE-

Festa Junina da Cultura movimenta Espaço Cultural


Chapéus de palha, comidas típicas, casamento caipira, quadrilhas, roupas e bandeirinhas coloridas, além de muita música e animação: esses foram os ingredientes da Festa Junina da Secretaria da Cultura de Itapema, no Espaço Cultural Nelson Santos, realizada na noite da quinta-feira (23/06).

Continua após o anúncio

O local recebeu decoração especial junina para o evento que contou com barraquinhas de cachorro-quente, pinhão, quentão, pastel, espetinhos, bolos e muito mais. Durante a festa aconteceram apresentações culturais, gastronomia típica, quadrilha, casamento caipira e concurso de melhor traje junino que esquentou o público.

Presente na festividade, a gerente comercial, Júlia Ferreira dos Santos, elogiou a iniciativa da Secretaria de Cultura. “A decoração ficou muito bonita, o trabalho e os detalhes muito bem feitos, a festa junina foi muito organizada. Como sempre, toda a equipe da cultura tratando todos nós com um carinho muito grande. Eu participo de todos os eventos que acontecem aqui no Espaço Cultural e trago toda minha família e amigos”, afirmou.

Continua após o anuncio

A secretária de Cultura, Gabriela Nascimento, enalteceu o trabalho dos envolvidos na preparação da festa e agradeceu a presença de todos, que tornaram a comemoração ainda mais especial. “Sem dúvidas foi uma grande festa que atraiu muitas pessoas. As danças e apresentações musicais foram divertidas, a comida de qualidade e a organização muito boa. Só temos que parabenizar e agradecer a todos os envolvidos que se empenharam para este evento ser um sucesso”, falou a secretária.

Origem da Festa

Continua após o anúncio

Junho é o mês de Santo Antônio (13/06), São João (24/06) e São Pedro (29/06). Por isso, as festas que acontecem em todo o mês de junho são chamadas de Festas Juninas, especialmente em homenagem a São João. Trazida para o Brasil pelos portugueses, as festas juninas são hoje celebradas de norte a sul do Brasil e manifestam a verdadeira alma da cultura brasileira.

Data de inclusão 24/06/2022 10:16

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais