- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes trabalham sobre o tropeirismo por meio da poesia


Os estudantes do 5º ano da EBM Profª Zélia Roque de Lima Munzi, orientados pela professora Aline Padilha dos Santos Benedet, realizaram um amplo estudo sobre o Tropeirismo nos componentes curriculares de história, geografia e língua portuguesa. Por meio da poesia, explorou-se a vida e os costumes dos Tropeiros que por onde passavam eram caracterizados como festeiros, tocadores de viola e sanfona.

Continua após o anúncio

E, na manhã desta quinta-feira, 23, ocorreu a culminância das atividades, na qual a turma visitou o Recanto da Poesia Crioula, que é administrado pelo Sr. Valdir Borille o qual falou aos estudantes sobre o tropeirismo e tradição gaúcha. O momento contou com um Sarau de Poesias e com um delicioso Feijão Tropeiro.

“Nós trabalhamos toda a parte desse gênero textual, o que é uma poesia, as características, pontuação e eu trouxe diversos tipos de poesias para as crianças e elas escolheram algumas poesias. A partir disso, começamos a trabalhar a expressão facial, expressão corporal, tonalidade da voz, isso facilitou muito o aprendizado deles, através da rima e da emoção, foi superando várias dificuldades de aprendizagem. Assim, pensamos no recital e trazemos o tropeirismo junto, para agora darmos continuidade na questão da colonização do município de Chapecó”, explicou a professora, Aline.

Continua após o anuncio

“Explorar a nossa história e nossa origem fortalece nossa identidade enquanto cidadão chapecoense. Além disso, explorar outros espaços, indo além da sala de aula, estimula os alunos e a aprendizagem, com certeza foi uma experiência que agregou muito na formação dos educandos”, afirmou a secretária de educação, Astrit Tozzo.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais