- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conselho do Idoso realiza encontro com o tema Velhice Cidadã


O Conselho Municipal do Idoso (CMI) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) promoveram encontro temático alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho. O evento aconteceu na quinta-feira, dia 23, e contou com a participação de idosos e profissionais que atuam no cuidado e garantia de direitos da pessoa idosa.

Continua após o anúncio

A Semudes participou do evento com o tema da sensibilização e menejo com a pessoa idosa com o olhar da Política de Assistência Social. E a Ordem dos Advogados do Brasil e Defensoria Pública irão abordar os direitos do idoso e atendimentos nos serviços.

Além da conscientização da violência contra o idoso, o evento também irá abordar a prevenção de quedas. A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e Serviço Social do Comércio (Sesc) irão palestrar sobre as formas de prevenir as quedas e a importância da atividade física para o idoso.

Continua após o anuncio

“A violência contra o idoso tem várias facetas, não é só a física, tem a negligência e o abandono. Nós, enquanto cidade, precisamos desses espaços de apoio e debate para buscar alternativas em conjunto para o combate à violência contra o idoso. O trabalho em rede é fundamental para nos munir de informações para que possamos avançar cada vez mais nas ações e cuidado com a pessoa idosa”, comenta o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

Continua após o anúncio

postada em 24/06/2022 15:14 – 10 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais