- PUBLICIDADE GOOGLE-

Confira a programação para este fim de semana em Blumenau


A cidade de Blumenau proporciona para a comunidade várias atividades neste final de semana. Os eventos vão desde feiras a trilhas em meio à natureza. Com programação em comemoração ao Junho Verde, acontece na sexta-feira, dia 24, uma oficina de compostagem do projeto horta comunitária da Rua Araranguá. A oficina será feita para os estudantes da Cemapteca e aberta ao público para a construção da composteira. O responsável por ministrar a oficina é o Viglio Schneider, do Instituto de Permacultura do Vale do Itajaí. Para mais informações e inscrição, entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

Continua após o anúncio

No sábado, dia 25, inicia a Feirinha da Servidão, edição festa junina, com adoção de animais do Sitio Dona Lucia. A feira segue até domingo, dia 26, no Vale Auto Shopping, na Rua Dr. Pedro Zimmermann, das 9h às 18h. A programação conta com momentos de diversão, envolvendo música, teatro infantil, food trucks, cervejarias artesanais e espaço para crianças. A entrada é gratuita.

Duas trilhas guiadas vão ser feitas no sábado, dia 25, no Parque das Nascentes do Garcia. O horário de encontro no Parque é a partir das 8h30, com início da caminhada às 9h e término previsto para 16h. Para quem for participar do passeio é necessário levar lanche, já que a duração média do trajeto é de cinco horas. A equipe responsável pela caminhada é o Instituto Água Conecta. Para participar não é preciso fazer inscrição, apenas levar a identidade e fazer o pagamento em dinheiro do ingresso na hora. Em caso de chuva a atividade será cancelada. 

Continua após o anuncio

Ainda no sábado, dia 25, acontece o show do cantor e compositor Bryan Behr, no auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes, a partir das 21h. O show faz parte da primeira turnê do cantor que traz um repertório inédito, palco com banda e uma lista de sucessos, entre eles, o hit “A vida é boa com você”, que viralizou nas redes sociais com mais de 500 mil visualizações no YouTube. A compra dos ingressos pode ser feita pela bilheteria digital.
 
Para quem gosta de feira, no domingo, dia 26, acontece o Arraiá do Brique com apresentações culturais, barraca do lambeijo e muito artesanato. O evento tem início às 9h, com término às 16h30, e ocorre nas Ruas Curt Hering, Floriano Peixoto e XV de Novembro, com entrada gratuita. 

Confira abaixo a programação com outras atividades para este fim de semana: 

Continua após o anúncio

Sábado – 25/06

Trilha Desconecta 
Local: Parque São Francisco de Assis- Centro
Horário: 14h
Evento Gratuito

Horta Cooperativa
Local: Horta Comunitária  da Rua Araranguá
Horário: 9h às 13h
Evento Gratuito 

8° Feijoada Beneficente em prol da AAPPM
Local: Clube Locomotiva 
Horário: 11h às 18h
Ingresso: R$ 60,00

Feirinha da Veiga
Local: Rua Eduardo Santos, transversal da Antônio da Veiga – Victor Konder
Horário: 11h às 18h
Evento Gratuito

Domingo – 26/06

Oficina Horta em Metro Quadrado
Local: Museu de Ecologia Fritz Müller
Horário: 10h
Inscrições Gratuitas

Assistente de Comunicação: Camila Sapka
Assessor de Comunicação: Adriano Lins

postada em 24/06/2022 15:33 – 7 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais