- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú disponibiliza segunda dose reforço da vacina Janssen contra a Covid-19


_ A recomendação, do Ministério da Saúde, é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após o intervalo de quatro meses da aplicação do primeiro reforço_

Continua após o anúncio

Completar o ciclo de vacinação contra qualquer doença é fundamental para a saúde. A vacina da Covid-19 não é diferente. O que muda é a variedade de vacinas contra o coronavírus e o intervalo de tempo entre cada dose de reforço. A Secretaria de Saúde de Camboriú reforça a importância de ficar atento ao prazo para a conclusão do calendário vacinal. A recomendação, do Ministério da Saúde, é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após o intervalo de quatro meses da aplicação do primeiro reforço.
“As vacinas são gratuitas, seguras e todas foram testadas e aprovadas pela Anvisa, por isso, é importante que todos completem o ciclo vacinal”, ressalta o coordenador do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Thiago Vilcinskas.
As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45min e das 13h às 16h30min. Crianças que tiverem alguma dose do Calendário Nacional de Vacinação em atraso, os responsáveis podem se dirigir a unidade de Saúde.
Se você tem entre 18 e 39 anos precisa tomar 2 doses de reforço, total de 3 doses. (dose inicial + reforço 1 + reforço 2)
Se você tem 40 anos ou mais, precisa tomar 3 doses de reforço, total de 4 doses. (dose inicial + reforço 1 + reforço 2 + reforço 3)
O intervalo entre a dose inicial e o primeiro reforço é de 2 meses, para as doses seguintes o intervalo é de 4 meses. Os reforços podem ser administrados com qualquer vacina disponível na unidade de saúde.

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais