18.6 C
Balneário Camboriú
InícioParlamento SCBerlanda leva demandas dos Hospitais de Lages e Santa Cecília à Secretaria...

Berlanda leva demandas dos Hospitais de Lages e Santa Cecília à Secretaria de Saúde


O deputado estadual Nilso Berlanda (PL) esteve em audiência na Secretaria de Estado da Saúde com o secretário Aldo Baptista Neto e o seu chefe de gabinete, Vítor Bertelega. De Lages, acompanharam o deputado Berlanda o médico e presidente do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, Dr. Ronny Albert Westphal, e o coordenador do Centro Cirúrgico do Hospital e enfermeiro, Maykon Brustolin. Já de Santa Cecília, estiveram na audiência os vereadores Carlos Roberto Alexandre (Beto) e Jaison Ribeiro de França, além do presidente do Hospital, Luiz Carlos Costa Moreira, e do gerente administrativo, Natalício Rodrigues.

“As demandas da área da saúde não podem esperar, é a diferença entre a vida e a morte das pessoas. Os hospitais de Lages e Santa Cecília desenvolvem um grande trabalho em suas áreas de atuação e estão precisando de recursos para ampliar seu atendimento, bem como reabrir a maternidade no caso de Santa Cecília. A audiência com o secretário da Saúde foi muito positiva e esperamos que o Estado possa dar a devida atenção aos nossos hospitais. Vamos continuar trabalhando em defesa da saúde e enviando recursos para atender os catarinenses nas demandas de primeira necessidade”, defende o deputado Berlanda.

Para o Hospital de Lages o pedido foi para ampliar e otimizar os serviços do hospital, especialmente as cirurgias de alta complexidade com investimentos e compra de equipamentos. O valor total em recursos chega a R$ 3.952.000,00 para a compra de aparelhos de anestesia, mesas cirúrgicas, macas, perfuradoras cirúrgicas, computadores, camas hospitalares, arco cirúrgico, entre outros.

Já para o Hospital e Maternidade Santa Cecília, ao qual o deputado Berlanda já destinou R$ 200 mil para aquisição de medicamentos e realização de exames, a reivindicação é a reabertura da maternidade. A dificuldade está na contratação de profissionais especializados em ginecologia, obstetrícia e pediatria.

O secretário da Saúde, Aldo Baptista Neto, foi bastante receptivo com o pleito e apresentou soluções para a contratação de pessoal através de empresas. O hospital que tem 60 anos de história, conta com 108 leitos e atende aproximadamente 130 pacientes mensais das cidades da região.

Josiane Ribas Lanzarin
Assessora de Comunicação
(48) 3221-2645 / 99151-1074

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!