- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Educação dá início as aulas do programa Inteligência Emocional


A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú deu início às aulas do programa Inteligência Emocional: Incrivelmente Eu, lançado em maio deste ano, nos anos finais das escolas municipais da cidade. A aula inaugural ocorreu, nesta quinta-feira (23), no Centro Educacional Municipal (CEM) Ariribá, e teve a presença das turmas dos oitavo anos das escolas municipais Nova Esperança, Antônio Lúcio e, também, Ariribá. Mais de 180 alunos estiveram presentes no evento.

Continua após o anúncio

As aulas serão ministradas uma vez por semana por professores que foram capacitados já em 2019 para esta função. Os alunos aprenderão de forma didática em quatro etapas: descoberta (apresentação do tema do dia); conexão (o que já sabiam sobre o tema); mãos à obra (trabalhos como cartaz e apresentações sobre o tema); e aplicação (aplicação de forma individual, com seus familiares e com a comunidade).

Os temas abordados nas aulas são diversos, todos envolvendo o autoconhecimento para que as crianças se conheçam e aprendam a lidar com as emoções e desafios do dia a dia. Liderança, bullying e pressão social são exemplos destes. Os alunos receberão livros didáticos do Lions Quest, doados pelo Lions Club de Balneário Camboriú ao município que serão utilizados nas aulas.

Continua após o anuncio

O programa:

O programa Inteligência Emocional contempla, no momento, três escolas do município: CEM Ariribá, CEM Prof. Antônio Lúcio e CEM Nova Esperança. As turmas do primeiro e segundo ano já participam do projeto, e agora as turmas dos anos finais, com foco nas turmas dos oitavo anos, também serão incluídas. São 12 turmas, totalizando 350 alunos e suas famílias, com material didático para os professores e para alunos, com encontros periódicos com as famílias.

Continua após o anúncio

As aulas tem o objetivo de ensinar as habilidades e atitudes necessárias para o sucesso em todos os dias de suas vidas, como: aprender a assumir responsabilidades, comunicar-se eficazmente, estabelecer metas, tomar decisões responsáveis e resistir à pressão para o uso de drogas ou álcool.

Conforme as aulas forem ministradas, serão realizados encontros com as famílias para ajudá-los em seu papel vital como primeiros professores dos seus filhos e no desenvolvimento dessas habilidades e competências.

_____________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda Macedo
Fotos: Isabela Benincasa Monico
(47) 3267-7022

               
     www.instagram.com/prefeituradebc                    

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais