- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura adquire 10 mil telhas para famílias do Bormann


A Prefeitura de Chapecó adquiriu dez mil telhas e quatro rolos de manta asfáltica para atender os moradores do Distrito de Marechal Bormann, que foram atingidos por um temporal de granizo ocorrido na noite de terça-feira.

Continua após o anúncio

De acordo com o prefeito João Rodrigues, a medida foi para agilizar os trabalhos de reconstrução. Ele esteve na tarde desta quinta-feira organizando as equipes que vão trabalhar no local. Cerca de mil telhas chegaram na superintendência do Distrito de Marechal Borman e Goio-Ên ainda nesta quinta-feira. Mas, de acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning, a distribuição vai iniciar somente neste sexta-feira, a partir das 7h30, por medida de segurança. Cerca de 50 pessoas vão auxiliar na distribuição e consertos.

Cerca de 40 mil metros de lona foram distribuídos entre a noite de quarta-feira e esta quinta-feira, o que ajudou a proteger as casas e móveis, já que a chuva continua.

Continua após o anuncio

O superintendente do Bormann, Aderbal Pedroso, disse que o cadastramento continua e o número de famílias já passa de 700. Além das telhas a Secretaria de Assistência Social está distribuíndo colchões, roupas e calçados. As doações podem ser encaminhadas para a Central de Doações, na rua Marechal Deodoro da Fonseca 562 D (telefone 3319-1209), ou no CRAS do Bormann (telefone 2049-9108).

Das unidades escolares da região apenas os CEIMs Maria da Luz Borges e Nova Vida ainda não retornaram às aulas, o que acontecerá na segunda-feira.

Continua após o anúncio

O processo de recolocação de telhas deve levar cerca de cinco dias, segundo a Defesa Civil.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais