- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município de Itajaí recebe capacitação sobre controle de escorpiões


O Município de Itajaí recebeu, na última quarta-feira (22), a quarta turma do curso de Capacitação em Vigilância e Controle de Escorpiões, promovido pela Regional de Saúde para todos os municípios da AMFRI. A bióloga Francine Lambrecht ministrou o treinamento.

Continua após o anúncio

Foram recebidas em Itajaí quatro turmas práticas para a capacitação. Dentro do curso, os profissionais foram orientados para a captura ativa dos animais e também instruídos sobre as alterações ambientais necessárias para o controle do aumento da população de escorpiões. O Programa de Controle de Escorpiões de Itajaí é referência para os municípios da AMFRI.

“O aumento da incidência de escorpiões exige uma abordagem entre os municípios que a constituem a AMFRI. Esse aumento está diretamente relacionado ao agente causal, como hábitos alimentares, forma de reprodução, proliferação das espécies e comportamento, aliado às circunstâncias geradas pelo homem. Estas espécies possuem características que facilitam a adaptação nos ambientes urbanos”, destaca Francine Lambrecht, bióloga da Regional da Saúde. 

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais