Município de Itajaí participa de capacitação para controle de escorpiões


O Município de Itajaí participou, na última quarta-feira (22), do curso de Capacitação e Vigilância e Controle de Escorpiões, promovido pela Regional de Saúde de Itajaí. A bióloga Francine Lambrecht ministrou o treinamento direcionado à Gerência de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde. O Programa de Controle de Escorpiões de Itajaí é referência para os municípios da AMFRI.

“O aumento da incidência de escorpiões exige uma abordagem entre os municípios que a constituem a AMFRI. Esse aumento está diretamente relacionado ao agente causal, como hábitos alimentares, forma de reprodução, proliferação das espécies e comportamento, aliado às circunstâncias geradas pelo homem. Estas espécies possuem características que facilitam a adaptação nos ambientes urbanos”, destaca Francine Lambrecht, bióloga da Regional da Saúde.

Dentro da capacitação, os profissionais foram orientados para a captura ativa dos animais e também instruídos sobre as alterações ambientais necessárias para o controle do aumento da população de escorpiões.

Comente com o Facebook