- PUBLICIDADE GOOGLE-

Grupo Bem-Gestar apoia gestantes de Balneário Camboriú


Em um clima leve e rodeado de pessoas especiais, nesta quinta-feira (23), quatro gestantes tiveram as barrigas desenhadas com a técnica Ecografia Ecológica, que retrata exatamente a posição do bebê no ventre da mãe, de maneira divertida e cheia de cores. A atividade lúdica e descontraída é feita pelo Grupo Bem-Gestar BC, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú.

Continua após o anúncio

“A Ecografia Ecológica é o primeiro retrato que a mãe tem do bebê. É uma atividade que carrega sentimentalismo, conecta a mãe e o filho e incentiva a participação do parceiro na gestação”, explica Priscila. Para desenhar com exatidão, a técnica identifica a posição e localização do bebê por meio da palpação obstétrica. A pintura, realizada com tintas laváveis e atóxicas para a pele, contém o nome do bebê e figuras significativas para aquela família em formação.

O Grupo Bem-Gestar BC promove quatro encontros semanais com gestantes atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo a ecografia a última atividade. “O grupo trabalha a consciência corporal na gestação, prepara as mulheres para o parto, explicando técnicas, entre elas a da abertura pélvica… Também falamos sobre amamentação nos primeiros meses de vida, técnicas de respiração, entre outros assuntos do universo feminino e materno”, explica a enfermeira obstétrica responsável pelo grupo, Priscila Pimentel.

Continua após o anuncio

A iniciativa surgiu da carência de informações sobre gestação das futuras mães atendidas pelo Programa Bem-Estar da Família, também da Secretaria de Inclusão Social. O grupo vem para apoiar as gestantes, de maneira que estejam preparadas para o parto e os primeiros meses de vida do bebê. Além da enfermeira obstétrica, o Bem-Gestar também conta com apoio de voluntários, a consultora de amamentação Giulia Lorensatto e a psicoterapeuta Maynô Mohini.

Grávida de gêmeos, Jessica Zancanella teve a barriga pintada pelo marido Juliano Vieira Nicocelli. “É muito importante para mim participar da gestação, como pai isso me faz sentir mais presente, conectado com os nossos bebês e com a Jessica”, comenta Juliano. Jessica não tirou o sorriso do rosto: “A pintura ficou linda e até fiz foto para mostrar para as crianças depois que nascerem. Todos os encontros foram muito significativos para mim e fui muito bem acolhida pelo grupo”.

Continua após o anúncio

Para participar do Bem-Gestar BC, a gestante interessada deve se inscrever na recepção do Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 00h, na Rua 3.100, nº 1.100 – Centro. As vagas são limitadas e abre um grupo por mês.

___________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Lanume Weiss
Fotos: Lanume Weiss
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc
 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais