Feira do Artesanato Kaingang ocorre neste domingo na Decorare Chapecó


A programação da Decorare Chapecó no próximo domingo (26) contará com a presença da Feira do Artesanato Kaingang. A partir das 15h, no Espaço Boulevard da arquiteta Georgia Gamborghi, artistas indígenas da Associação Kaingang Kamé Kanhru irão expor e comercializar peças de cestaria, adornos, colares de parede e mesa, peneiras, entre outros produtos que retratam as culturas dos povos originários do Oeste Catarinense.

A venda é integralmente realizada pelos artesãos da Associação, os quais mantêm no artesanato a sua principal fonte de renda. A organização do espaço e a mediação das parcerias foi realizada pela Fundação Cultural de Chapecó, através do Programa Feito em Chapecó, que promove possibilidades de valorização da identidade local, capacitações e fomento para artesãos e grupos de artesanato.

A Decorare é uma mostra de arquitetura, decoração e paisagismo que apresenta novidades e tendências do setor. Como na última edição, em 2019, abre um importante espaço para a difusão e comercialização do artesanato indígena. A feira está localizada na R. Marechal Bormann – 284D, Centro de Chapecó, no Residencial Vila Zenaide, popular Castelinho.

Comente com o Facebook