CAPS AD promove festa junina para pacientes


O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD) promoveu nesta quinta-feira (23) uma festa junina para pacientes. O evento tem como objetivo proporcionar a integração dos usuários e a promoção da saúde e bem-estar por meio de diversas atividades. Aproximadamente 70 pessoas participaram da ação durante o dia.

O tradicional “Arraiá do CAPS AD” promoveu uma programação especial. Entre as atrações preparadas estavam jogos, pescaria, quadrilha, dança da cadeira e dança das vassouras. Os usuários também puderam degustar delícias típicas da festa junina. Durante o evento, alguns pacientes também agradeceram a equipe da unidade e deram depoimentos sobre a importância do trabalho desenvolvido em suas vidas.

Sobre o CAPS AD

O CAPS AD é uma unidade de saúde mental que acolhe e trata usuários do SUS e seus familiares com prejuízos decorrentes do uso abusivo e dependente de substâncias psicoativas. O objetivo é oferecer atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários, bem como o fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

O centro possui uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogo, terapeuta ocupacional, enfermeiros, assistente social, médicos psiquiatra e clínico, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais. Os usuários encaminhados ao serviço passam por acolhimento e, após, iniciam o tratamento por meio de projeto terapêutico individualizado.

Comente com o Facebook