- PUBLICIDADE GOOGLE-

CAIC ganha espaço tecnológico para alunos nesta sexta-feira


A aplicação da tecnologia e da criatividade no aprendizado de crianças e adolescentes estará presente no CAIC Ayrton Senna da Silva a partir desta sexta-feira (24). Às 15h, será inaugurado o Espaço Maker, sala com recursos tecnológicos para a execução de diversos projetos feitos pelos próprios estudantes. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Rotary Club Praia do Atlântico.

Continua após o anúncio

O espaço está estruturado com aparatos tecnológicos (notebooks, impressora 3D, impressora jato de tinta), além de outros equipamentos como máquina de costura, ferramentas e materiais para uso diversificado. No local, os alunos poderão trabalhar conceitos atrelados à mecânica, robótica e computação no contraturno escolar.

O objetivo é que mais espaços como este sejam feitos na Rede Municipal. “A grande novidade desse espaço é a oportunidade que o aluno vai ter de aprender fazendo o trabalho, colocando a mão na massa, com as ideias sendo postas em prática. É dessa forma que os alunos tornam-se protagonistas do próprio conhecimento”, conta a secretária de Educação, Marilene Cardoso.

Continua após o anuncio

Inicialmente, serão abertas 160 vagas para os estudantes da escola. Os interessados devem procurar a professora responsável pelo local, Tatiane, para orientação e entrega da ficha de inscrição.

_____________________

Continua após o anúncio

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Arquivo Educação
(47) 3267-7022

              
     www.instagram.com/prefeituradebc                

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais