- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ação cultural compartilha noções sobre antiga pintura alemã


A ação cultural da Oficina de Pintura Bauernmalerei, relativa ao Projeto Bauernmalerei: Resgate de uma Tradição, da artista Sandra Bugmann, chega sábado, dia 25 de junho, das 9h às 12h, à Escola Básica Municipal Professora Alice Thiele (Rua João Schetz, nº 273, Bairro Garcia). A iniciativa é destinada às mães, pais e responsáveis pelas crianças atendidas na instituição. A proposta de compartilhar essa técnica foi contemplada no 2º Prêmio Herbert Holetz (Nº 04/2019), sendo objeto de financiamento do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC).

Continua após o anúncio

Bauernmalerei é uma antiga técnica de pintura alemã desenvolvida por camponeses na região dos Alpes Europeus. A palavra, em tradução livre, significa pintura camponesa. É considerada folclórica, sendo caracterizada por ser gestual e espontânea. Tem como base motivos tradicionais repetidos em arranjos e composições harmoniosas.

Essa pintura era feita principalmente durante os meses de inverno em que os camponeses ficavam um longo tempo em casa, em família, aguardando a chegada da primavera. Usavam tintas desenvolvidas por eles mesmos para levar cor, alegria e esperança para o seu mobiliário e peças utilitárias. Constituía-se um momento de união familiar em que conversavam e contavam histórias enquanto produziam as pinturas.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 22/06/2022 17:18 – 8 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais