- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura entrega escrituras para famílias do Horto Florestal


A Prefeitura Municipal de Blumenau, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), realizou nesta quarta-feira, dia 22, a entrega de escrituras e documentos para escrituração. São 16 famílias do Loteamento Horto Florestal que concluíram o processo de regularização fundiária. Para sete famílias foi entregue a escritura e matrícula definitiva dos lotes e nove receberam a documentação para escrituração, ou seja, a lei autorizativa e o termo de quitação.

Continua após o anúncio

O Loteamento Horto Florestal, localizado no bairro Salto, trata-se de um núcleo urbano em fase final de regularização fundiária. Ele possui 258 lotes cadastrados pela Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária e 94 já estão escriturados. O município realizou ações de infraestrutura e o loteamento é atendido regularmente pela coleta de lixo e transporte coletivo, dispõe de unidades de saúde e educacionais.

No Horto Florestal, seu Avelino de Melo desde 1990 tentava regularizar o terreno que comprou com um contrato. “Parece um sonho! A gente passou 32 anos tentando resolver isso e agora alguém olhou pra nós. Tudo que investimos aqui agora vai ficar pros nosso filhos, não vamos deixar um problema pra eles. É uma alegria muito grande, pra nós e pra todos que moram aqui.”

Continua após o anuncio

“O resultado que estamos alcançando é reflexo do trabalho realizado por várias Secretarias. Estamos dando a oportunidade das famílias terem a escritura da sua casa que há muito tempo já é deles, mas que o papel não estava registrado. Além de dar a dignidade de morar em um lugar regularizado, é uma valorização imediata do imóvel. Nosso governo busca melhorar a vida dos cidadãos e essa ação é um exemplo de mais dignidade para a comunidade. Estamos avançando em diversas áreas levando endereço, infraestura e a regularização fundiária concluída com a escritura em mãos”, expõe o Prefeito Mário Hildebrandt.

Na cerimônia, também foi realizada a entrega do projeto de lei de nominação das ruas do Loteamento Fritz Koegler para o Presidente da Câmara de Vereadores. Após a aprovação e colocação das placas, as famílias passam a viver com mais dignidade com um endereço oficial, por exemplo, podem receber as cartas em suas próprias casas.

Continua após o anúncio

O Prefeito Mário Hildebrandt também fez a entrega da documentação para a instauração da regularização de três núcleos urbanos para a Comissão Municipal de Regularização Fundiária. As áreas contempladas serão a Vila Vitória, Vila Jensen e Loteamento Romário Conceição Badia.

“É um dia de muita alegria com avanços para a regularização fundiária no município. A lei das denominações das ruas da Fritz Koegler é de extrema importância para a comunidade que passa a ter mais dignidade podendo receber os serviços oferecidos. Após a instauração da regularização fundiária da Vila Vitória, Vila Jensen e Romário Badia quase mil pessoas serão beneficiadas com a regularização. E a entrega de escrituras e termos de quitação hoje demonstra o excelente trabalho que vem sendo executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social através da Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária”, comenta o Secretário de Desenvolvimento Social Alexandre Matias.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 22/06/2022 16:16 – 9 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais