Hibridismos religiosos, memória e patrimônio pautam evento no Museu Histórico de Itajaí


O Museu Histórico de Itajaí recebe, na quinta-feira (23), às 19h30, o historiador, ator e diretor de teatro e audiovisual, Prof. Dr. Lourival Andrade Júnior, para um debate sobre hibridismos religiosos, memória e patrimônio. A entrada é franca.

Lourival tem trajetória premiada nas áreas que atua. Em Itajaí, cidade onde nasceu, atuou tanto como professor, artista e agente público, ocupou o cargo de superintendente da Fundação Cultural de Itajaí, de 2005 a 2008. Atualmente, é professor do Departamento de História na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e do Programa de Pós-Graduação em História dos Sertões.

De passagem pelo estado, em processo de montagem de um novo espetáculo, Lourival atendeu ao convite do Museu Histórico de Itajaí para compartilhar as reflexões de sua pesquisa sobre hibridismos religiosos, tema que vem sendo abordado em outras ações do Museu Histórico. O diálogo será mediado por Evelise Moraes Ribas, doutoranda em Patrimônio Cultural, e ocorrerá no Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí.

Comente com o Facebook