- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fritz Müller é tema de simpósio em Blumenau nesta sexta-feira


O simpósio comemorativo do bicentenário de nascimento do naturalista alemão Fritz Müller, que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 24 de junho, das 9h às 20h, no Auditório do Senai Blumenau (Rua São Paulo, 1.147 – Bloco Faculdade -Victor Konder), permanece com as inscrições abertas pela internet. Interessados em participar do evento organizado pelo Grupo Desterro Fritz Müller Charles Darwin 200 anos e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) devem acessar o site www.fritzmuller200anos.com.br e clicar no banner correspondente à cidade de preferência.

Continua após o anúncio

O evento integra todo um conjunto de ações particulares, públicas e de grupos que se uniram em torno do assunto de Fritz Müller e suas descobertas. A primeira edição ocorreu no dia 10 de junho, no Museu da Escola Catarinense, em Florianópolis. Totalmente gratuito, o simpósio abordará o tema “Fritz Müller: Naturalista Viajante, Ambientalista, Político, Amigo de Darwin e Poeta”. A mediação será do secretário municipal de Cultura de Blumenau, Rodrigo Ramos, e a participação pode ser de forma online (pelo Youtube) ou presencial.

Livros e poesias

Continua após o anuncio

Sob a orientação do professor Mario Steindel, coordenador científico do Grupo Desterro Fritz Müller/Charles Darwin 200 anos, o evento contará com palestras de profissionais dedicados a estudar a vida e obra de Müller sob os aspectos científico, cultural e artístico; apresentação de vídeos e documentários produzidos por entidades e declamação de poesias, além do lançamento da terceira edição do livro “Para Darwin”, revisto pelo Comendador da Cultura de Blumenau, Luiz Roberto Fontes, e lançamento da biografia Leben de Alfred Möller.

A programação contará com falas de: Evandro de Assis, Lauro Baca, Luiz Roberto Fontes, Maria Franco Trindade Medeiros, Ana Maria L. Moraes, Peterson Dirksen, Sueli Petry, Dennis Radünz, EIke Gevaerd, além de declamação de poesias originais de Fritz Müller, com Reynaldo Vilmar Pfau. “Essa terceira edição tem algumas curiosidades ajudando ainda mais nas descobertas científicas”, conclui Rodrigo Ramos.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 22/06/2022 16:36 – 13 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais