- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educadores de BC participaram da 1° reunião do Projeto Escola Arteris


Educadores de Balneário Camboriú participaram, nesta terça-feira (21), da 1° reunião pedagógica do Projeto Escola Arteris e Viva Meio Ambiente Arteris, da Autopista Litoral Sul, de 2022. O encontro ocorreu de forma virtual e tratou sobre o tema Educação para Humanizar o Trânsito e Aprenda, Proteja, Viva.

Continua após o anúncio

“Esta reunião serviu para alinharmos junto ao Projeto Escola Arteris, como será desenvolvido o trabalho nas unidades de ensino de Balneário Camboriú. Os cuidados no trânsito e cuidados com o meio ambiente são assuntos essenciais que devem ser abordados desde a educação infantil”, explica a técnica pedagógica da Secretaria de Educação Vanessa Lima Bertolazi Simon.

O projeto atende mais de 335 mil alunos e 19 mil professores da rede pública de ensino e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do Estado. O programa tem como objetivo sensibilizar os alunos, desde a educação infantil, a ter cuidado e atenção para um trânsito mais seguro, bem como o respeito com o meio ambiente. Para isso, são feitos projetos com os estudantes, com auxílio do professor responsável para o aprendizado dinâmico.

Continua após o anuncio

O Programa Educação para Humanizar o Trânsito corresponde a quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos: Bem-estar e saúde; educação de qualidade; igualdade de gênero; e, paz, justiça e instituições fortes.

_____________________

Continua após o anúncio

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda Macedo
Fotos: banco de imagens(47) 3267-7022

              
    www.instagram.com/prefeituradebc                 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais