Saúde de Camboriú abre novas inscrições para o curso de boas práticas para manipuladores de alimentos


São 30 vagas ofertadas para os moradores do município

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, abre novas inscrições para o curso de boas práticas para manipuladores de alimentos. A capacitação acontecerá no dia 30 de junho, das 14h às 16h, no auditório da Secretaria de Saúde e será ministrada por uma nutricionista da área. De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Pedro Mendonça, o foco é conscientizar as pessoas, que trabalham ou tenham interesse na área, sobre a importância da higiene no preparo de alimentos seguros e saudáveis.

“É importante que as pessoas participem, pois o conhecimento e adoção de procedimentos de boas práticas para a manipulação de alimentos são fundamentais para a redução do risco de contaminação na hora do preparo. Além disso, é o principal atrativo, pois o fato de poder oferecer segurança em todos os aspectos que envolve a alimentação é o diferencial na hora do consumo”, avalia o diretor da Vigilância em Saúde, Pedro Mendonça.

A inscrição pode ser realizada no departamento de Vigilância Sanitária, localizado na Secretaria de Saúde, na rua Porto Alegre, n° 698. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h até às 12h e das 13 até às 17h. É necessário ter em mãos as seguintes cópias: documento com foto e comprovante de residência com endereço em Camboriú.

Comente com o Facebook