- PUBLICIDADE GOOGLE-

Audiência nesta quarta (22) discute contaminação de rio que abastece Massaranduba


O presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado Ivan Naatz (PL) coordena nesta quarta-feira (22), a partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores de Massaranduba, no Norte do estado, a realização de audiência pública para discutir os frequentes casos de contaminação por produtos químicos do rio 7 de Janeiro, que abastece toda a cidade.

Continua após o anúncio

A reivindicação foi feita por lideranças da comunidade diante da preocupação com a qualidade de água que é consumida pelos moradores e também com relação à interrupção frequente no abastecimento diante das suspeitas de contaminação. Só do início deste ano para cá foram dois casos de interrupção, nos meses de janeiro e abril, quando os técnicos da Estação de Tratamento de Água, notaram características fora do padrão, como espuma, cor vermelha e mau cheiro na água.

“É uma questão de saúde pública que precisa ser debatida e ter os encaminhamentos rápidos por parte das autoridades e órgãos responsáveis, além de identificar as origens da contaminação para sanar o problema”, observa o deputado Ivan Naatz, proponente da audiência pública. Além de autoridades, técnicos ambientais e da empresa de saneamento local e população, está prevista ainda a participação de representantes do Ministério Público que estão acompanhando a situação. 

Continua após o anuncio

Comunicação Gabinete

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais