- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sincofaz apresenta campanha de combate às fake news


O Sincofaz, entidade que representa os auditores estaduais de finanças públicas em Santa Catarina, lançou recentemente uma campanha de combate às fake news. A iniciativa foi apresentada ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), durante audiência na tarde desta segunda-feira (20), na Presidência da Alesc.

Continua após o anúncio

“Entendemos que nossa entidade deve atuar também em outras campanhas, e não apenas nas questões relacionadas às finanças públicas. Por isso, propomos essa ação de combate”, disse o presidente do sindicato, Sandro Medeiros Alves. “As fake news destroem a sociedade, prejudicam a economia. Vimos isso durante a pandemia da Covid. Nosso objetivo, com a campanha, é a ajudar nessa conscientização.”

O Sincofaz tem buscado o apoio de poderes e órgãos para o desenvolvimento da campanha. A iniciativa já foi apresentada ao Tribunal de Justiça (TJSC), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Essas instituições demonstraram seu apoio à causa”, declarou.

Continua após o anuncio

O presidente da Assembleia parabenizou o sindicato pela campanha. “É um trabalho importantíssimo. Todos estão se preocupando com essa questão, e na Assembleia não é diferente. Estaremos juntos para que a verdade seja sempre a ação principal. Quando se propaga coisas que não são verdadeiras, está se atrapalhado a vida das pessoas”, disse Moacir Sopelsa.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais