- PUBLICIDADE GOOGLE-

Professores concluem formação do curso Caminhos da Alfabetização


A Secretaria de Educação promoveu, nos meses de abril e maio, formação na área de alfabetização para professores de 1º e 2º anos da Rede Municipal de Ensino. O curso “Caminhos da Alfabetização” tem como objetivo proporcionar momentos de estudo, reflexão e socialização de práticas pedagógicas relacionadas à alfabetização e letramento, tanto na língua portuguesa quanto na matemática.

Continua após o anúncio

Nesta primeira etapa, aproximadamente 60 professores em cinco turmas concluíram os estudos. Novos grupos serão formados com foco na alfabetização de estudantes do 1º ao 3º ano. “Vamos concentrar o trabalho das equipes pedagógicas na formação de professores para a alfabetização e letramento, que vai das crianças pequenas (4 e 5 anos) até o 5º ano. Com isso, buscamos garantir que os alunos cheguem nos anos finais do ensino fundamental sabendo ler e escrever”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais