Paulinha enaltece a instalação da Procuradoria Especial da Mulher na Alesc


A implantação de um ano da Procuradoria Especial da Mulher no Parlamento foi celebrado pela deputada Paulinha ( Podemos) que postou em suas redes sociais um comentário a respeito da importância dessa conquista para as mulheres catarinenses vítimas de violência doméstica. “  Hoje faz um ano que a bancada feminina conquistou um órgão específico para receber denúncias e acompanhar políticas públicas para as mulheres catarinenses”, disse a parlamentar, referindo-se à data de 16 de junho de 2021.  Para Paulinha, foi uma conquista histórica e um avanço na luta pelos direitos da igualdade de gênero.      

A implantação da Procuradoria Especial da Mulher no Parlamento foi um ato considerado como um marco na representatividade e na visibilidade da mulher na política. O órgão tem como finalidades a defesa e a promoção da igualdade de gênero, da autonomia, do empoderamento e da representação das mulheres, além do enfrentamento da discriminação e da violência contra a mulher, bem como o fortalecimento e a divulgação da rede de proteção das mulheres nos municípios.
Para comemorar a data, a Alesc e a Procuradoria Especial da Mulher disponibilizam a partir desta data um celular com o número (48) 9995-0959, onde poderão ser feitas denuncias ou obter informações para auxiliar as mulheres no estado. Esse telefone estará disponível 24 horas e pode ser acessado via Whatsapp. Além dele, a Procuradoria tem como meios de contato o telefone fixo (48) 3221-2885 e o e-mail [email protected]

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676
Apoio Imprensa Alesc

Comente com o Facebook