Largo do Mercado Público recebeu 15 mil pessoas durante nove dias de atrações


A programação do aniversário de Itajaí no Largo do Mercado Público contemplou uma série de apresentações musicais, de dança e cultura popular, além das atrações gastronômicas com diversas opções de comida e bebida. Foram nove dias de evento na estrutura externa com palco e tendas. Estima-se que cerca de 15 mil pessoas passaram pelo local e o entorno.

Durante os nove dias programação, 16 bandas e grupos musicais locais se apresentaram no palco com o Festival de Bandas Itajaí 162 anos. Também teve Palco Mostra Cultural com apresentações de sete grupos de dança da cidade.

O Lago do Mercado Público sediou as apresentações dos candidatos selecionados para a etapa final do 1º Festival da Canção de Itajaí, nas categorias Estudantil e Livre. No espaço, também aconteceu a Mostra de Bandas Históricas, que envolveu seis bandas de baile com mais de 25 anos de história no município.

“O evento foi um sucesso, várias gerações presentes, moradores da cidade e visitantes. Acreditamos que cerca de 15 mil pessoas passaram pelo Lago do Mercado Público no período. A estimativa baseia-se nos dados sobre o volume do consumo nestes nove dias, compartilhados conosco por estabelecimentos no local”, avalia o superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber.

Comente com o Facebook