Águas de Joinville realiza três consultas públicas para ouvir a população sobre obras da Companhia


A Companhia Águas de Joinville realiza três consultas públicas sobre obras de água e esgoto que impactam na rotina dos moradores de diversas regiões da cidade. No dia 20/6, segunda-feira, será no bairro Floresta. No dia 21/06, terça, é a vez do bairro Vila Nova e no dia 22/6, quarta-feira, a consulta pública ocorrerá no bairro Boehmerwald.

No Floresta e no Vila Nova, o objetivo é apresentar os projetos e resultados dos estudos já realizados e levantar informações e opiniões da população sobre as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário em cada um dos bairros. No Boehmerwald, será apresentado o projeto da nova Estação de Tratamento de Água da cidade, a ETA Piraí Sul. A tubulação que levará água da ETA para os reservatórios terá 10 km e passará por várias ruas do bairro.

A participação é aberta a todos os moradores do entorno das obras. As reuniões com a comunidade têm como objetivo principal ampliar o entendimento da população a respeito dos projetos da Águas de Joinville com responsabilidade e cultura colaborativa.

A realização de consulta pública faz parte da Política de Sustentabilidade da Companhia, que estabelece, entre outras diretrizes, a promoção do diálogo, participação, acesso e transparência em suas ações a todas as partes interessadas.

Em todas as consultas públicas, haverá espaço infantil para apoio aos cuidados com as crianças, facilitando a participação da comunidade.

A Companhia também está disponibilizando canais de comunicação para quem quiser se manifestar com sugestões ou esclarecer dúvidas, inclusive antes da Consulta. Para essa finalidade, há o celular 47 99941-9788 ou o atendimento via site da Águas, na página Fale Conosco (ao acessar a página, basta ir até o final e preencher os dados em Atendimento via e-mail).

Informações sobre os locais e horários de cada consulta pública

-Consulta pública sobre obras de esgoto da Bacia 7 – bairro Floresta
Data: 20/06/2022
Horário: 19h
Local: Escola E. B. Dom Pio de Freitas – rua Elly Soares, nº 358 – Floresta

– Consulta pública sobre obras de esgotamento sanitário do Vila Nova e Morro do Meio
Data: 21/06/2022
Horário: 19h
Local: Escola M. Bailarina Liselott Trinks – rua Rudolf Baumer, s/n – Vila Nova

– Consulta pública sobre Implantação da adutora da ETA Piraí Sul
Data: 22/06/2022
Horário: 19h
Local: Comunidade Cristo Rei – rua Boehmerwald, nº 1772 – Boehmerwald

Comente com o Facebook