- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí distribui 2 mil fatias de bolo no bairro Itaipava neste domingo (19)


Foram distribuídos neste domingo (19), no bairro Itaipava, 2 mil pedaços do bolo de aniversário para a comunidade local. A distribuição marcou o início dos tradicionais cortes de bolo pelos bairros em comemoração do aniversário do Município de Itajaí, que completou 162 anos na quarta-feira (15).

Continua após o anúncio

O evento aconteceu no pátio do Museu Etno-Arqueológico e também contou com a apresentação musical da Banda Cambaqui. Além disso, houve apresentação de dança dos alunos da Escola Olímpio Falconieri da Cunha e do coral do Polo Ebenezer, ambos do programa Arte nos Bairros.

Os eventos de distribuição do bolo de aniversário continuam até o próximo sábado (25) e ainda acontecerão nos bairros Cidade Nova, Portal I, Rio Bonito e Fazenda. “Em 2007 nós começamos essa história de tirar o bolo de aniversário do Centro e levar para os bairros, porque toda a cidade está de aniversário e nada melhor do que celebrar com todas as comunidades, com as pessoas que conviv3m, produzem e constroem uma cidade cada dia melhor de se viver”, enfatizou o superintendente das Fundações de Itajaí, Normelio Weber.

Continua após o anuncio

O bolo de aniversário de 162 anos de Itajaí é preparado por uma equipe de 20 pessoas da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania. A tradicional receita com recheio de ameixa, coco e doce de leite foi mantida, como Dona Hilda Molleri, responsável pela confecção dos bolos até 2019, a idealizou. Dona Hilda faleceu no ano passado aos 90 anos e foi lembrada no primeiro corte de bolo após a pandemia de Covid-19.

“Quero agradecer a toda equipe da Secretaria que fez a produção deste bolo, que segue a tradicional receita da dona Hilda, que há pouco tempo nos deixou. Se hoje podemos retomar essa tradição, que seja também em homenagem à dona Hilda”, destacou o secretário municipal de Promoção da Cidadania, Leandro Luy Peixoto.

Continua após o anúncio

Comunidade marcou presença

A dona de casa e moradora do bairro Itaipava, Fernanda Veiga Nogueira da Cruz estava ansiosa pelo retorno da programação presencial de aniversário do Município. “É muito emocionante ver todo mundo reunido novamente. Amo música, amo bolo e o Município juntou tudo isso aqui no nosso bairro, no pátio do Museu, que traz a história da cidade. Estou muito feliz, sou nascida e criada em Itajaí e não via a hora desse retorno”, ressaltou.

O técnico industrial Jorge Vieira levou uma fatia do bolo para experimentar com a esposa em casa. “Esse evento está maravilhoso, a festa, o som. É um momento de grande valia para o Município, é uma data muito importante”, afirmou o morador.

No total, serão distribuídas 12 mil fatias de bolo no Município. Todos os eventos de corte de bolo contarão com uma banda e uma apresentação do programa Arte nos Bairros.

Confira a agenda completa para os próximos dias:

21/06 – Terça-feira – 18h
Bolo de aniversário Cidade Nova – Grupo Campeiraço – Rua João Ascendino Lamin, esquina com a rua Agílio Cunha, ao lado da Praça Antônio Afonso do Amaral

23/06 – Quinta-feira – 18h
Bolo de aniversário Portal I – Victor Praun e Banda – Rua Atílio Dalçóquio, entre as ruas Luiz Carlos Stringari e Antônio Notari

24/06 – Sexta-feira – 17h
Bolo de aniversário Rio Bonito – Banda Guess Rocks Quarteto – Rua Jair Norberto da Rocha, ao lado da Praça CEU

25/06 – Sábado – 17h
Bolo de aniversário Fazenda – Banda Red Back – Praça Genésio Miranda Lins, próximo a pista de skate, na avenida Ministro Victor Konder (Beira-Rio)

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais