- PUBLICIDADE GOOGLE-

Em Nova Veneza, governador prestigia a 16ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News 

Continua após o anúncio

O governador Carlos Moisés e a primeira-dama Késia Martins da Silva participaram neste domingo, 19, em Nova Veneza, do tradicional desfile das famílias colonizadoras, que faz parte da programação da 16ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana e aniversário da cidade . Depois de dois anos sem a realização do evento, a alegria, a diversão, a cultura italiana e a gastronomia típica voltaram a movimentar cidade desde a quarta-feira, 15, até este domingo.

“É uma festa belíssima que envolve toda comunidade e famílias. É tradição, é união, é amizade, é cultura. A vocação turística e as potencialidades também são destacadas. É um prazer estar nessa cidade linda. O melhor de Santa Catarina é o seu povo, a sua gente, cultura e tradições. É o estado mais bonito, mais seguro e mais feliz do Brasil”, afirmou o governador, que destacou os investimentos e o compromisso do Governo em apoiar o município na construção do canal da gôndola, obra que deve alavancar ainda mais o turismo da cidade.

Continua após o anuncio

O desfile que iniciou na rua dos Imigrantes reuniu representantes de diversas gerações das famílias que colonizaram o município. Nova Veneza foi a primeira colônia de imigrantes italianos instalada no Sul do Brasil, em 1891. Mais de 90% da população do município é de descendência italiana. Este ano, estão sendo comemorados 131 anos de colonização.

“É um evento tradicional. Estamos felizes em retornar com a festa após dois anos. Hoje pela manhã no desfile as famílias mostraram o que foram no passado e o que fizeram para contribuir para o desenvolvimento da cidade. A presença do governador engrandece ainda mais o nosso evento,” disse o prefeito Rogério Frigo.

Continua após o anúncio

Conforme a organização, mais de 100 mil pessoas participaram das programações que além de variedade de restaurantes, vinícolas e atrações artísticas contou com o tradicional desfile do Carnevale Di Venezia.

O governador, prefeito e autoridades visitaram ainda o pavilhão de eventos da festa e a Casa da Minestra.

Informações adicionais para a imprensa:
Elisabety Borghelotti
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-3014
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais