Prefeitura de Blumenau intensifica vacinação contra gripe e Covid-19 com ação em shopping da cidade


A partir deste sábado, dia 18, Blumenau terá um reforço na vacinação contra a gripe e a Covid-19. O novo espaço com disponibilidade das duas vacinas fica no segundo piso do Shopping Park Europeu, localizado na Rodovia Paul Fritz Kuehnrich (Via Expressa) nº 1.600, na Itoupava Norte. 

No Shopping Park Europeu, uma equipe de saúde fará a vacina contra a gripe em crianças a partir de 6 meses de idade e aplicação da vacina contra Covid-19 em pessoas acima de 18 anos. Para ter acesso a imunização é preciso apresentar documento oficial com foto; carteira de vacinação (quando tiver); e menores de idade precisam estar acompanhados por responsável legal.

O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, aos sábados das 10h às 17h e aos domingos, das  14h às 20h.

A instalação de um posto de vacinação da Prefeitura de Blumenau, faz parte da ação da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) para ampliar a cobertura vacinal contra as doenças na cidade. Na próxima semana, outros shoppings da cidade devem aderir à ação. 

O prefeito Mário Hildebrandt ressalta a  importância da vacinação. “Nosso compromisso é cuidar das pessoas e assim seguimos fazendo. As vacinas fazem parte da nossa vida desde os primeiros dias de nascimento. E é acreditando na ciência e nos servidores da saúde que seguimos trabalhando todos os dias. Mas precisamos que a população faça sua parte e busque se vacinar tanto nas unidades de saúde quanto nessa nova opção do shopping”, afirma.

Vacinação nas unidades de saúde
Além do novo espaço, a vacinação tanto contra a Covid-19 quanto contra a gripe segue acontecendo nas unidades de saúde do município. A lista com as unidades que possuem sala de vacina ativa está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

postada em 17/06/2022 21:39 – 7 visualizações

Comente com o Facebook