- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura vai revitalizar a Avenida das Raias, em Jurerê


As obras englobam muito mais que a restauração do pavimento asfáltico; faremos as implantações de novas calçadas, rampas de acessibilidade e estruturas cicloviárias e a nova sinalização viária. Além disso, a A Secretaria de Mobilidade Urbana vai criar novos abrigos de passageiros, explica o prefeito.

Continua após o anúncio

Estruturas cicloviárias

As obras vão contemplar 1,3 km de vias, dentre eles, os 980 metros da Avenida das Raias, que vai do entroncamento com a SC-400 (Rodovia Francisco Arcanjo Grillo) até o encontro com a Avenida dos Búzios. Mas outras três vias próximas também terão trechos beneficiados: 67,35 metros da Avenida dos Dourados; 85,30 metros da Búzios e 209,28 metros entre a alça de saída da SC-400 e a Avenida dos Salmões.

Continua após o anuncio

Isso porque a região vai ganhar novas estruturas cicloviárias que, mais para frente, serão ampliadas. Assim, na Avenida das Raias será implantada ciclofaixa com ciclovia elevada para cruzamento da via. Já nas demais vias, será feito o seguinte: no trecho da via transversal da Avenida dos Dourados será implantada ciclofaixa e sua conexão com a que futuramente será feita na Avenida dos Salmões, e na transversal da Avenida dos Búzios será implantada a continuidade da ciclofaixa até o bolsão de estacionamento de acesso à orla, na Avenida dos Salmões. Enquanto entre a alça de saída da SC-400 e a Avenida dos Salmões será implantada ciclovia.

“Estamos dando sequência à melhoria do sistema viário de nossa Capital, e sempre construindo novas ciclovias, ajudando neste novo modal de transporte”, completa Topazio Neto.

Continua após o anúncio

As obras serão executadas pela empreiteira Britagem Vogelsanger Ltda pelo prazo de seis meses, num investimento no valor de R$ 2.304.763,18.

galeria de imagens


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais