- PUBLICIDADE GOOGLE-

Contos e Encontros resgata memórias dos difusores da língua alemã


A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), através da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, promoveu quarta-feira, dia 15 de junho, nas instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), um encontro especial em comemoração à Semana da Língua Alemã. A edição contou com a presença do secretário municipal Rodrigo Ramos, que agradeceu aos participantes e ao Senac, parceiro cultural da iniciativa.

Continua após o anúncio

Entusiasmada com o envolvimento dos participantes, a gerente da biblioteca, Cristina Carvalho, voltou a elogiar os resultados do projeto Contos e Encontros: Einen Kaffee mit Freunden… Segundo ela, a iniciativa busca manter viva a língua alemã, incentivando a sua prática durante um café entre amigos. “foi um muito especial”, resumiu.

Na ocasião, o tema abordado pela mediadora Hanelore Sandner Campregher foi “Eine Reise… viele Geschichten… Eind Lied… viele Erinnerungen…, ou seja, Da tradição dos cartões postais aos sons que encantam o nosso coração… “O encontro permitiu momentos de recordações e também abriu caminhos para novos conhecimentos”, revelou Cristina Carvalho. “Os participantes fizeram a tarefa estipulada e compartilharam com o grupo, através de cartões postais e músicas que resgataram lembranças do passado.”

Continua após o anuncio

Seguindo a temática, os participantes criaram postais e comparrtilharam músicas especiais que marcaram suas histórias. “Durante todo o encontro, harmoniosamente foram  utilizados os idiomas português e alemão. Esta ação, proporciona um momento único para resgatar e praticar as línguas dos países”, comentou. “Agradecemos mais uma vez a parceria da nossa mediadora Hanelore Sandner Campregher, a qual nos proporciona este momento único e importante para a manutenção do idioma alemão em nosso município. Agradecemos também a parceria do Senac Blumenau”.

Interessados em participar do projeto podem entrar em contato com a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller pelos e-mails [email protected] e [email protected]. Também podem falar com os coordenadores pelo fone (47) 3381-6787.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 17/06/2022 15:53 – 4 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais