- PUBLICIDADE GOOGLE-

Velhice Cidadã é tema de encontro do Conselho do Idoso


O Conselho Municipal do Idoso (CMI) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) promovem encontro temático alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho. O evento irá acontecer na quinta-feira, dia 23, às 13h15 no Auditório da Escola Técnica de Saúde (Etsus), localizada na Rua 2 de Setembro, 1.510, bairro Itoupava Norte. As inscrições devem ser feitas pelo site bit.ly/encontrovelhicecidada.

Continua após o anúncio

O dia foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. O objetivo é de criar uma conscientização mundial, social e política da violência contra o idoso. Em Blumenau, há cerca de 240 situações em acompanhamento pelo Serviço de Proteção Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias (Sepredi).

No evento terá a participação da Semudes que irá falar sobre a sensibilização e menejo com a pessoa idosa com o olhar da Política de Assistência Social. E a Ordem dos Advogados do Brasil e Defensoria Pública irão abordar os direitos do idoso e atendimentos nos serviços.

Continua após o anuncio

Além da conscientização da violência contra o idoso, o evento também irá abordar a prevenção de quedas. A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e Serviço Social do Comércio (Sesc) irão palestrar sobre as formas de previnir as quedas e a importância da atividade física para o idoso.

Confira a programação completa:

Continua após o anúncio

13h15 – Acolhida com apresentação Cultural da Secretaria Municipal da Família (Pró-Família)

13h30 – Cerimônia de abertura: Caio Marcel de Souza/Coordenador do CMI

14h – Apresentação Cultural do Sesc Blumenau

14h15 – Sensibilização e Manejo com a Pessoa Idosa: Erica da Silva – Coordenadora do CREAS I de Blumenau/SEMUDES

14h45 – Velhice Cidadã e seus Direitos: Dr. Ivon Braga Vieira – Coordenador da Comissão de Direitos da Pessoa Idosa da OAB/Blumenau

15h15 – Atendimento da Pessoa Idosa através da Defensoria Pública: Fernando Correa – Defensor Público

15h45 – Coffee break

16h – Prevenção de Quedas: Mara Rubia Rutzen – Coordenadora do Centro de Saúde do Idoso de Blumenau

16h20 – O envelhecimento ativo na prevenção de quedas: a importância da pratica da atividade física para os idosos usuários da academia do Sesc: Andre Rene Nader Rodrigues – Educador Físico e técnico de atividades do Sesc.

16h40 – Debate

17h – Encerramento.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 15/06/2022 10:51 – 12 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais