- PUBLICIDADE GOOGLE-

Serviço de recolhimento de volumosos ultrapassa 130 mil coletas


Em 2019, a administração de Balneário Camboriú, em parceria com a concessionária Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda., ampliou o serviço de recolhimento de resíduos volumosos quando passou a atender de forma circular todas as ruas da cidade, ao menos uma vez por semana.

Continua após o anúncio

Desde 2019, foram recolhidos mais de 83.000 m3 de resíduos volumosos, equivalentes a algo em torno de 7.000 caminhões caçambas trucados, e agora foi superada a marca de 130 mil coletas realizadas.

“Apesar do slogan ‘Não há necessidade de sujar calçadas, ligue para a Ambiental que ela busca gratuitamente seu resíduo’, muitas vezes limpamos uma determinada região, as equipes nem saíram do bairro e as calçadas já estão de novo com móveis velhos depositados, causando uma péssima impressão e problemas de saúde pública” comentou a engenheira da Ambiental, Ivana Laís da Conceição.

Continua após o anuncio

A participação da comunidade é fundamental, pois, através do agendamento, é possível descartar de maneira correta móveis velhos, ou outros materiais com volume de até 1,0 m³, que a Ambiental busca em domicílio, sem cobrança adicional.

Normalmente, essa coleta é feita em um dia da semana em cada bairro, das 6h às 14h. O material deve ser colocado, na noite anterior à coleta, em frente à residência.

Continua após o anúncio

Materiais que é possível recolher:

Móveis velhos/inservíveis;
Restos de poda e de madeira;
Fogões/geladeiras;
Pequenas sobras de construção civil com até 1 m³.

Materiais que não é possível recolher

Pneus;
Caixas d’água e telhas de fibrocimento;
Latas e restos de tinta.

AGENDE A COLETA PELO WhatsApp (47) 99963-5900 ou Telefone (47) 3169-2900.

___________________

Secretaria de Obras
(47) 3267-7031

Texto: Schneider Assessoria de Comunicação Ltda (47 99209 3819)
Foto: Divulgação/Ambiental

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais