- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa de Integridade e Compliance é apresentado a auxiliares de controle interno


Na próxima segunda-feira, dia 20, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), apresentará o Programa de Integridade e Compliance Público aos auxiliares de controle interno que atuam na administração municipal. O encontro ocorrerá na Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve), às 9h.

Continua após o anúncio

O evento faz parte do cronograma de implementação do programa, desenvolvido em parceria com a Amve. “Como gestor, sou um grande incentivador de medidas que modernizem a administração pública e tragam a garantia jurídica aos processos municipais. Por isso, somos um dos três municípios a servir de piloto no Programa de Compliance Público apresentado pela AMVE, dando ainda mais controle e transparência às nossas ações”, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt.

A política de integridade e compliance no âmbito da gestão pública consiste na adoção de medidas institucionais capazes de identificar, mitigar e eliminar os riscos à integridade, voltadas à prevenção e detecção, correção de práticas ilícitas e desvios éticos e de conduta funcional. “Nosso objetivo é levar ao conhecimento de todos os agentes, notadamente aqueles que trabalham mais diretamente com atividades e ferramentas de controle, a importância e necessidade das suas atuações para contribuir no avanço e sucesso efetivo dessa iniciativa”, pontua a controladora-geral Marli Zieker Bento.

Continua após o anuncio

Entre as metas de programa estão também mudanças na cultura organizacional da Prefeitura. O foco das apresentações é que cada órgão da estrutura administrativa seja capaz de identificar e mitigar os riscos à integridade institucional do município, prevenindo assim a corrupção.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Continua após o anúncio

postada em 15/06/2022 10:47 – 6 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais