- PUBLICIDADE GOOGLE-

Paradesporto de Blumenau disputa 2ª Fase Nacional de Paratletismo


A equipe de paratletismo do Programa de Paradesporto de Blumenau disputará 2ª Fase Nacional de Atletismo. A competição que reunirá os melhores paratletas do país será realizada de 17 a 19 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A delegação paradesportista blumenauense será formada por Dayane Paes Muniz (F57), Wesley Henrique Ouríques (F51), José Alexandre Martins da Costa (T47), além de dois membros da comissão técnica.  O objetivo dos paratletas blumenauense é melhorar as suas marcas.

Continua após o anúncio

Outras competições do mês de Junho

Além da 2ª fase Nacional de Atletismo, os paratletas das modalidades de vôlei sentado e paranatação irão representar o Programa de Paradesporto de Blumenau. De 19 a 24 de agosto, a equipe feminina de Vôlei sentado irá participar na cidade de Maceió – AL, da Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino Maceió (Alagoas). Já os paratletas Nelson Weinrich Júnior e Victor Gabriel Vieira irão competir no IV troféu Daniel Dias de Paranatação. A competição será realizada, dia 18, no Complexo Esportivo Pedro Dell Antonia, na cidade de Santo André – SP.  A comissão técnica utilizará essa competição para preparar avaliar a evolução dos paratletas, e como preparação para o Campeonato Brasileiro de Natação organizado pela Confederação Brasileira de Deficientes Intelectuais (CBDI).

Continua após o anuncio

Resultados do Paradesporto no mês de junho

Dezoito paratletas de três modalidades representaram o Programa de Paradesporto de Blumenau em competições estaduais e nacionais realizadas no inicio deste mês, juntas as três modalidades conquistaram nove pódios, alem de resultados expressivos.

Continua após o anúncio

A delegação de cinco paratletas da participaram do Regional Sul de Bocha Paralímpica.  A competição foi realizada nos dias 2, 3 e 4 de junho, no Centreventos da cidade de  Itajaí. A equipe de bocha paralímpica blumenauense conquistou resultados expressivos na competição, foram três pódios e um quarto lugar. Daniela Zinke foi a campeã na classe Bc 1 Feminino, Andreia Porfirio fechou a competição como vice campeã na classe Bc 4 Feminino, Alexsandro Nicoletti subiu a pódio como terceiro colocado na classe Bc 4 Masculino, Kaue Fernando fechou a sua participação com a quarta colocação na classe Bc 2 Feminino,  e Gabriela Bonatti ficou entre as 10 melhores ao terminar a competição  na nona colocação da classe Bc 2 Feminino.

O tênis de mesa participou de duas competições em menos de quinze dias e conquistou resultados significativos em ambas. Na oitava edição do TMB Challenge Plus, realizado na cidade de São José – SC foram três pódios, Lucas Hansen foi medalha de ouro na Classe 11, e medalha de bronze na Classe absoluto C, Emilly Camila de Castro ficou com a medalha de prata na 2° r Classe 1. Já na 2ª Etapa da Liga Litorânea de Tênis de Mesa, realizada no último sábado, dia 11, na cidade de Indaial – SC. Lucas Hansen garantiu medalha de ouro, Alex Pereira ficou com a medalha de bronze, e Emilly Castro encerrou as sua participação na quinta colocação.

Por fim as equipes, masculina e feminina de goalball participaram na cidade de Londrina – PR do Regional Sul de Goalball. O naipe masculino terminou a competição com a 7ª colocação na classificação geral, e o naipe feminino conquistou o terceiro Lugar. Destaque para Ana Beatriz, paratleta do naipe feminino, que terminou a competição como vice artilheira e atleta revelação.

 Sobre o Programa de Paradesporto de Blumenau

O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu) com o apoio da Secretaria do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para sustentabilidade do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento. O Programa de Paradesporto de Blumenau tem o aval do Comitê Paralímpico Brasileiro. “Mais do que manter Blumenau como uma referência nacional, nossa missão é seguir trabalhando e ampliando as ações que, tragam inclusão e transformação social dos nossos paratletas e seus familiares”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 15/06/2022 17:24 – 4 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais