- PUBLICIDADE GOOGLE-

Naatz busca recuperação da barragem norte com ministro da Justiça


O  presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc,  deputado  Ivan Naatz  (PL) em conjunto com o  Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense,  deputado federal Darci de Matos (PSD) tem reunião marcada para o dia 21 de junho ,  em Brasília,   com o ministro da Justiça , Anderson Torres e representantes da  direção da Fundação Nacional do Ìndio – Funai.

Continua após o anúncio

Na pauta de discussões , estará a  agilização dos procedimentos burocráticos federais que estão travando a recuperação da Barragem Norte, de José Boiteux, considerado o  principal sistema de contenção de cheias da região do  Vale do Itajaí. A barragem é alvo de impasse entre a comunidade indígena da etnia Xokleng e o governo federal, desde a sua construção na década de 90 , com sucessivas invasões. Desde 2014, quando foi invadida pela última vez, sofreu depredações e os equipamentos foram danificados.

O deputado Ivan Naatz , vem cobrando a recuperação e  melhorias na parte que compete ao governo estadual há mais de dois anos,  e chegou a realizar diversas visitas ao local , além de realizar audiência pública para debater soluções e encaminhamentos com autoridades e comunidade regional  , no mês passado, na cidade de Rio do Sul, em  função das fortes chuvas que causaram inundações na região. “Trata-se de um risco permanente para a segurança de uma  população regional de mais de 1, 5 milhão de habitantes e que precisa ser resolvido com urgência , antes que aconteçam tragédias em novos períodos de chuva “,  alerta.

Continua após o anuncio

* Em 15 -06 – 22
 

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais