Mais de 21 mil moradores já se vacinaram contra a gripe em Balneário Camboriú


A vacinação contra a gripe segue disponível para toda a população, com mais de seis meses, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de Balneário Camboriú. Ao todo, mais de 21 mil moradores já garantiram a imunização contra a Influenza, vírus que ataca o pulmão, a garganta e o nariz. A Secretaria de Saúde do município orienta a população a procurar as Salas de Vacina do posto de saúde do seu bairro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, munidos de documento com foto e carteira de vacinação, para colocar o esquema vacinal em dia.

Para estar protegido neste inverno, é de extrema importância que os moradores se vacinem contra os vírus “populares” da época. A gripe, muito comum, tem como sintomas principais, febre, calafrios, dores musculares, tosse, congestão nasal, coriza, dores de cabeça e fadiga. Em caso de sintomas graves, o morador deve se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde. Enquanto estiver doente, é importante fazer o uso da máscara para evitar a transmissão do vírus.

A vacinação contra a Influenza continuará disponível até enquanto durarem os estoques distribuídos pelo Ministério da Saúde.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda Macedo
Foto: Lanume Weiss
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br   www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Comente com o Facebook