- PUBLICIDADE GOOGLE-

Limpeza retira mais de uma tonelada de resíduos dos costões rochosos de Balneário Camboriú


Em cerca de nove meses, mais de uma tonelada de resíduos foi retirada de costões rochosos de Balneário Camboriú. Entre os resíduos, estão plásticos, papel, vidro, tecido, metal, borracha, madeira e material de pesca. A identificação e limpeza dos pontos que acumulam resíduos nos costões começaram em agosto de 2021, a cargo da Univali, contratada para o serviço por meio de um chamamento público aberto pela Secretaria do Meio Ambiente.

Continua após o anúncio

O trabalho nos últimos quatro locais, de um total de 13 pontos, terminou em maio, com a limpeza no canto norte da Praia do Buraco (também conhecida como Praia do Coco), na face norte da ponta do Morro de Taquaras, no extremo leste do Morro de Taquaras e na Ponta do Lobo (morro que separa a Praia do Estaleiro da Praia do Pinho). Foram recolhidos 183,07 quilos de resíduos. A quantidade maior estava fora da água: 107,14 quilos. Submersos, estavam 75,93 quilos.

Nos 13 pontos, foram coletados 1.165,37 quilos de resíduos, encontrados em costões localizados entre o Rio Camboriú e a Praia de Laranjeiras, no canto norte da Praia Central, perto do trapiche da Praia de Laranjeiras, no canto norte da Praia do Estaleirinho, na Ilha das Cabras, na Praia de Taquarinhas e na Praia do Estaleiro.

Continua após o anuncio

O resultado do trabalho, feito pelo Laboratório de Mergulho Científico da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia (EMCT) da Univali, vai compor uma pesquisa para embasar ações de educação ambiental.

____________________

Continua após o anúncio

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Laboratório de Mergulho Científico da Escola do Mar da Univali/Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais