Junho Verde promove oficinas gratuitas no Museu Fritz Müller


Neste sábado, dia 18, o Junho Verde – o mês do Meio Ambiente em Blumenau traz a oficina Kokedama, as famosas bolas de musgo. A atividade, que terá a participação da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e da oficineira Vania Catafesta, tem como foco ensinar a cultivar plantas ornamentais sem o uso de vasos. Será, às 9h30, no Museu de Ecologia Fritz Müller, sendo que as inscrições podem ser feitas neste link.

Ainda no sábado, no Parque Ramiro Ruediger, no bairro da Velha, o Junho Verde traz a oficina Ekodiversão, com a promoção de diversas atividades lúdicas e educativas buscando a reflexão sobre nossos hábitos de consumo. Com a participação da Semmas e também da oficineira Gisele Vilela Pereira, as atividades estão programadas para as 14h30 e são destinadas ao público infantil de 6 a 10 anos. As inscrições podem ser feitas neste link.

No domingo, dia 19, às 14h, será a vez da oficina Flores Comestíveis junto ao Museu Fritz Müller. As atividades vão contar com apresentação e conversa sobre as plantas alimentícias não convencionais (PANC) e também flores comestíveis, além de orientações quanto ao uso na culinária e medicina popular. Participam da atividade a Semmas e o oficineiro Nando Matheus Rocha. Inscrições podem ser feitas neste link.

A programação do Junho Verde segue até o final de junho na cidade. O calendário com as ações de conscientização ambiental pode ser acessado neste link.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 15/06/2022 14:08 – 3 visualizações

Comente com o Facebook