- PUBLICIDADE GOOGLE-

EBM Bilíngue Duque de Caxias promove contação de histórias em Alemão

 

A Escola Básica Municipal Bilíngue Duque de Caxias promoveu o movimento literário de contação de história em língua alemã e língua portuguesa, para as turmas de 1º ao 9º ano dos turnos matutino e vespertino. A iniciativa aconteceu durante o mês de abril, e o livro escolhido foi “Der schönste Ei der Welt” (O Ovo Mais Bonito do Mundo), do autor alemão Helme Heine.

A contação de história foi realizada pela coordenadora pedagógica Shirlei Dickmann com o auxílio da professora Débora Daniela de Souza. Primeiramente as professoras fizeram a exposição dos livros em língua alemã e posteriormente em língua portuguesa para demonstrar a similaridade entre as edições estrangeira e nacional. Após a contação da história nas duas línguas, houve um momento de interação com as turmas de 1º aos 9º anos, na atividade os estudantes puderam identificar palavras em alemão e expor suas ideias sobre o texto.

Continua após o anúncio

Sofia Link, estudante do 5º ano do Ensino Fundamental, comentou sobre a importância de aprender uma segunda língua através da leitura de livros pelos professores. “Eu gostei muito, ainda não consigo falar muito o alemão, mas meu opa e oma falam, e me ajudam com a pronuncia e com as tarefas”, comenta.

 Sobre a Escola Básica Municipal Bilíngue Duque de Caxias

Continua após o anuncio

Com o objetivo de expandir a educação em duas línguas, a Prefeitura de Blumenau através da Secretaria de Educação, implantou a partir deste ano a Educação Bilíngue em Alemão na EBM Duque de Caxias, iniciando esta organização de ensino com as turmas de 1º ano. A Escola Básica Municipal Bilíngue Duque de Caxias está localizada na Rua Dr. Pedro Zimmermann, nº 12406, no bairro Itoupava Central.

Assessor de Comunicação: Emerson José Geraldo

Continua após o anúncio

postada em 20/04/2022 17:30 – 8 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais