Dr. Vicente cobrou apoio de prefeitos às Redes Femininas de Combate ao Câncer


“Que o poder público respeite as organizações voluntárias. Que Estado e prefeituras sejam parceiros das Redes Femininas de Combate ao Câncer.” A cobrança foi feita pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) ao defender voto favorável ao projeto de lei que permite o repasse de recursos do Fundo Estadual de Saúde às redes femininas de combate ao câncer dos municípios catarinenses.

A proposta, de autoria da deputada Ada de Luca (MDB), foi aprovada por unanimidade pelo Plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (14), e segue agora para sanção do governador.

“O trabalho executado pelas Redes Femininas não tem preço. Não há como mensurar a dimensão dele na vida de tantas pessoas. São instituições que batalham pela saúde da mulher. São voluntárias que não recebem nada, mas doam seu tempo para cuidar da vida do próximo. Um trabalho de amor, de esperança e de acolhimento. Com ações na prevenção e no tratamento, com foco na dignidade das pessoas”, afirmou o parlamentar.

O deputado defendeu que os recursos repassados do Fundo Estadual de Saúde sejam distribuídos de forma equitativa, que sejam levados em conta os atendimentos realizados à população. 

Força do voluntariado
Dr. Vicente também destacou a importância do voluntariado no Estado, pois são organizações sociais que atuam onde os governos têm dificuldade de chegar, pelo bem da sociedade e “salvam vidas”. Ele cobrou dos prefeitos maior apoio às instituições.

“Eu sou de uma região em que o voluntariado se destaca. Mas isso não é assim no Estado inteiro, em muitas cidades o poder público municipal não dá o valor devido às Redes Femininas de Combate ao Câncer e a outras entidades. É preciso apoio e fomento para preservar esse espírito voluntário para que as pessoas possam exercer seu ato de amor, de doação e de participação social. Os prefeitos precisam respeitar e apoiar esse movimento, esse trabalho realizado pelas mulheres de rosa, como são conhecidas”, afirmou o parlamentar, que representa a região Norte/Nordeste de Santa Catarina.

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso  – PSDB

(48) 99127 8540

Comente com o Facebook