Cerca de 150 usuários participaram do Café com Empreendedor


Cerca de 150 usuários dos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município participaram do Café com Empreendedor. O evento aconteceu em três edições durante o mês de maio e junho. Em forma de roda de conversa, os participantes puderam trocar experiências sobre empreendedorismo.

Nos encontros, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Praça do Empreendedor levaram informações sobre como abrir seu próprio negócio e ser um empreendedor. Para inspirar os usuários, alguns empreendedores que já passaram pelos serviços da Assistência Social também contaram suas histórias.

“Foi uma excelente oportunidade de conhecer de perto informações sobre o empreendedorismo. Muitos dos nossos usuários já empreendem, mas preferem ficar na informalidade por falta de conhecimento. Esses momentos trouxeram a possibilidade de desmistificar a formalidade e abriram as portas para novos  pequenos negócios. Inclusive,  tivemos a apresentação de alguns ‘cases de sucesso’ que estimularam os demais participantes. Foi incrível!”, comenta a Diretora de Proteção Social Básica Dalva da Silva.

Essa ação foi uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Praça do Empreendedor e Sebrae.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 15/06/2022 13:09 – 5 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook